Carta do Dia dos Pais

No inicio do segundo trimestre, fizemos uma leitura coletiva, o livro escolhido foi: Nossa rua tem um problema, do Ricardo Azevedo. Essa leitura além de ter sido muito prazerosa, nos abriu portas para alguns projetos.

Um deles foi o levantamento dos nossos próprios endereços, o que também nos ajudou a reconhecer as diferenças entre: ruas, bairros, cidades, estados e países.

Em uma de nossas rodas de conversa, decidimos usar nossos endereços, e cada criança iria mandar de Dia dos Pais, uma correspondência.

Então marcamos uma aula-passeio para um Agência dos Correios. Lá na Agência, os funcionários nos mostraram todo o processo para que uma correspondência chegue devidamente ao seu destino. Aprendemos como preencher corretamente o envelope com remetente e  destinatário.

Nada melhor do que uma aula-passeio para aprendermos como realmente funciona “mandar uma carta”.

Esse foi o presente que as crianças da Turma das Pirâmides fizeram para presentear os seus pais, uma cartinha escrita escrita e postada por eles!

Categoria: Sem categoria

Uma resposta para Carta do Dia dos Pais

  1. Parabéns moçada!
    Texto muito bem escrito. Concordo com vocês . Na prática se aprende com muito mais facilidade. É uma marca muito feliz do método Curumim de ensinar e aprender.
    Parabéns!
    Ferrari ( Pai)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *