Correspondência entre os 3ºs anos

As correspondências entre os 3ºs anos foram muito produtivas. Realizamos a produção de uma história coletivamente, que ficou muito divertida e criativa. A Turma das Lendas iniciou o texto e a Turma das Pirâmides o concluiu. Confira a seguir o resultado:

 

A Lenda da Pirâmide

A muito tempo atrás, no antigo Egito, descobriram a Lenda da Pirâmide e a aventura foi bem assim…

Quatro aventureiros vagavam por lá e encontraram uma aldeia. Ficaram sabendo que tinha um tesouro em uma pirâmide. Um habitante contou:

– O guardião do tesouro é um grafiteiro fantasma, que tem ajuda de escorpiões, cobras e escaravelhos. Se vocês chegarem à pirâmide e derrotarem o Grafiteiro Fantasma, vão encontrar o mapa do tesouro. Sua arma é um spray tóxico. Tudo o que ele grafita vira realidade e vai contra as pessoas. Bem naquela hora um dos aventureiros perguntou:

– Mas qual é a pirâmide?

– É uma que tem muitos guardiões grafitados no muro – disse um dos habitantes.

Os quatro aventureiros ficaram encantados com a ideia de encontrar o tesouro e saíram em busca dele.

No meio do caminho, uma das pirâmides fazia um barulho estranho, procuraram e encontraram a pirâmide que tinha os guardiões grafitados. Quando eles chegaram na Pirâmide, os grafiteiros guardiões saíram da parede e se tornaram realidade e os aventureiros correram muito!

Depois de correrem muito, eles se cansaram e os guardiões grafiteiros conseguiram pegar três deles, mas um por sorte conseguiu fugir.

Os presos usavam algemas de aço e foram levados para uma jaula que ficava pendurada no teto da Pirâmide, lá dentro havia além de uma fera gigante, muitas baratas e ratos nojentos! Quando eles perceberam o horror que era aquele lugar, só conseguiam gritar como bebês:

– Ahhhhhhhhhhhhhh, ahhhhhhhhhhhhh!!!

Eles gritaram durante uns três minutos seguidos, até as baratas e os ratos fugirem com medo e a fera ficar surda!

Só então, depois de pararem de gritar, conseguiram perceber a presença do único aventureiro que havia conseguido fugir. Ele já tinha conseguido entrar escondido na Pirâmide e para pegar a chave da jaula, que estava com um guardião grafiteiro, teve que usar seu spray borracha (spray que apaga grafite), primeiro ele puxou a chave e depois apertou o spray na direção do guardião que desapareceu.

Os outros aventureiros que estavam lá em cima na jaula, ficaram muito felizes ao verem o amigo! E gritaram todos juntos:

– Jogue a chave logooooo!!!

E o aventureiro jogou, porém a chave bateu nas grades da jaula e caiu no chão fazendo muito barulho, o que fez outros guardiões grafiteiros irem lá ver o que estava acontecendo. Desta vez não deu tempo do aventureiro usar seu spray, ele acabou sendo preso com os outros.

Ao entrar na jaula, o quarto aventureiro chutou alguma coisa, quando teve coragem de olhar o que era, viu uma pedra onde havia uma escrita antiga dizendo:

– Se precisa de ajuda fale em voz alta a frase: “Venha faraó, faraó grafiteiro salvará”!

Então eles falaram todos juntos a frase em voz alta e depois de alguns minutos apareceram dentro da jaula dez faraós. Eles eram grandes e fortes, feitos de ouro e pedras preciosas e andavam fazendo uma dancinha egípcia.

Os faraós voavam e já tinham um molho de chaves mágico que conseguia abrir qualquer porta no mundo inteiro. Após abrirem a jaula, eles desceram voando junto com os faraós.

Ao sobrevoarem dentro da Pirâmide avistaram uma parede com escritas, do lado dessa parede havia um buraco. Os faraós leram em voz alta o que estava na parede:

– Cave o buraco fazendo um túnel, lá você encontrará o mapa do tesouro!

Depois que eles cavaram e encontraram o mapa, onde os levaram até a sala do tesouro, tiveram uma grande surpresa: o Grafiteiro Fantasma estava lá com mil sprays nas mãos!

Todos os faraós ajudaram os aventureiros, porque eles sabiam que se conseguissem acertar areia no Grafiteiro Fantasma, ele também se transformaria em areia. Então, todos pegaram um punhado de areia na mão e lançaram na direção do Grafiteiro Fantasma, até que tudo virou areia.

Quando abriram o baú, tudo começou a estremecer, abrindo uma passagem secreta para uma sala cheia de pedras preciosas: diamantes, rubis, etc. Entraram na sala e pensaram: “como vamos tirar tudo isso daqui?”. Então, os faraós apareceram, fizeram uma mágica e mandaram todo o tesouro para a casa deles, junto com os aventureiros.

Categoria: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *